O CFAE Beira Mar e a Apf – Associação de Professores de Filosofia promovem o curso de formação DIDÁTICA DA FILOSOFIA. DO USO DA LÓGICA FORMAL E INFORMAL NAS PRÁTICAS FILOSÓFICAS, orientado por Joaquim Neves Vicente.
Joaquim Neves Vicente é professor na Escola Secundária Domingos Sequeira, em Leiria, e foi em Portugal um dos primeiros especialistas em Didática da Filosofia, tendo leccionado a cadeira de Didática da Filosofia na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, onde foi professor auxiliar convidado. Doutorou-se em 2009 com a tese intitulada Educação, Retórica e Filosofia, a partir de Olivier Reboul. É co-editor da obra “O lugar da lógica e da argumentação no ensino da filosofia” onde publicou o texto “Do primado de uma lógica utens sobre uma lógica docens no ensino da filosofia na educação secundária”.
Veja aqui o Plano de Formação.
Duração: 25 horas presenciais
Modalidade: Curso de Formação acreditado – 1,0 créditos – (CCPFC/ACC-90313/17)
Local: Escola Secundária Joaquim de Carvalho, Figueira da Foz (escola-sede do CFAE Beira Mar)
Calendário: 6, 20 e 27 de maio (sábados; 9:30-13:00 / 14:00-17:30); 3 de junho (9:00-13:00)
Preço: 60 euros associados da Apf com quotas em dia; 80 euros não associados
Nota 1: o pagamento far-se-á à Apf após confirmação da entrada na turma; indicações para o pagamento serão enviadas para o mail fornecido no ato de inscrição.
Nota 2: associados da ASSP poderão solicitar à mesma o apoio na inscrição (veja aqui).
Inscrições: Inscreva-se no CFAE Beira Mar aqui até 24 de abril de 2017
Após confirmada a presença na turma (em função do número mínimo de 18 e o número máximo de 25 inscritos), o CFAE Beira Mar enviará por correio eletrónico a ficha do CFAE BM, a qual deve ser preenchida e validada nos Serviços Administrativos da Escola dos formandos.
A ficha, validada, deve ser enviada para cfaebeiramar@esjcff.pt. O comprovativo de pagamento deve ser enviado para apfilosofia@sapo.pt.