Plano de Formação do CFAE Beira Mar – 2.º e 3.º períodos do ano letivo 2019/20

No âmbito do Plano de Formação do CFAE Beira Mar 19/21, são as seguintes as Ações de formação a realizar nos 2.º e 3.º períodos deste ano letivo (mapa):
100.1 Os Domínios de Autonomia Curricular (DAC) – realizada
134 Projeto MAIA – realizada
4 Projeto de leitura: da conceção à avaliação – realizada
164 Formação desportiva – realizada
100.2 Os Domínios de Autonomia Curricular (DAC) – realizada
102.2 A Supervisão e a Avaliação – não realizada
24 Aprendizagem ativa com recurso às TIC – realizada
100.3 Os Domínios de Autonomia Curricular (DAC) – realizada
102.3 A Supervisão e a Avaliação – não realizada
172 O Clima e o Homem – realizada
40 Laboratório de Línguas: A Cup of Conversation – turma completa
71 Trabalhar o Referencial de Educação Financeira como contributo para a sua divulgação e implementação em espaço escolar – realizada
59 Avaliar na aula de Filosofia – realizada
5.1 Aplicações online de trabalho colaborativo – realizada
28 Mediação de Conflitos em contexto escolar: propostas de prevenção – realizada
73 Rentabilização das TIC na prática letiva – turma completa
56 A Filosofia no currículo do Ensino secundário – realizada
7 Atletismo na escola – corrida – realizada
33.2 O currículo do ensino básico e secundário (flexibilidade e autonomia curricular), os ambientes educativos inovadores e uma escola inclusiva – realizada
125.1 Educar para um Mundo global – realizada
25 Supervisão e a melhoria das práticas pedagógicas – turma completa
191 Dislexia – Da teoria à Intervenção (Método fonomímico Paula Teles®) – não realizada
104 Aprendizagem em estações – não realizada
118 Representações, Desafios e Oportunidades na área da Cidadania e Desenvolvimento – não realizada
39 Descartes e Hume luz da teoria do conhecimento como crença verdadeira e justificada – turma completa
50 Congresso “Desafios…” – adiado para 16 e 17 de outubro de 2020
29 Utilização de ferramentas interativas de multimédia – turma completa
57 O conceito de arte: as diferentes propostas de definição
31.1 Mentor: Tutorias Autorregulatórias
44 Cidadania democrática em contexto de biblioteca escolar
111 Linguística – semântica/valor semântico
9.1 Google Earth – uma ferramenta inovadora para as Ciências Sociais e Ciências Experimentais
15.2 A importância do ensino Prático na didática das Ciências Naturais
32 O cinema enquanto recurso pedagógico nas aulas de História, Geografia, Filosofia e Economia
34 Abordagens de diferenciação pedagógica no ensino do português
45 A Voz na docência – conhecer e melhorar
8 Atletismo na escola – saltos e lançamentos
42 Cidadania e Saúde em Meio Escolar
62 II Encontro de Educação em Cantanhede – Percorrer caminhos….
119 Autoavaliação do Agrupamento

São as seguintes as normas gerais e procedimentos (o link de inscrição respetivo está também visível a partir do número da Ação – hiperligação, a azul), os quais nortearão todo o processo de divulgação, inscrição e seleção dos formandos:
1. As Ações a realizar nos 2.º e 3.º períodos do ano letivo 19/20 são divulgadas em bloco;
2. A abertura do período de inscrição para todas estas Ações será às 12,00h do dia 03/01/20, exceto nos casos devidamente assinalados;
3. Os professores poderão inscrever-se nas Ações de formação que pretenderem, desde que direcionadas ao seu Grupo de docência;
4. O CFAE Beira Mar irá revelando a constituição das turmas, tendo em conta os seguintes critérios de selecção:
– 1.º – Data da próxima subida de escalão do(a) docente;
– 2.º – Docente de Unidade Orgânica associada do CFAE Beira Mar;
– 3.º – Docente de Unidade Orgânica não associada do CFAE Beira Mar;
– 4.º – Ordem de inscrição;
5. Todos os professores que se inscreveram serão disso automaticamente informados, através de E-mail para o endereço fornecido no ato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *