Plano de Formação do CFAE Beira Mar – 1.º período do ano letivo 2019/20 (POCH)

De acordo com o mapa anexo (candidatura POCH-04-5267-FSE-000804), selecione informação detalhada de cada Ação de formação a iniciar no 1.º período do ano letivo 2019/20 (outras Ações, a iniciar a partir de janeiro de 2020, serão divulgadas em novembro próximo):
2. Biblioteca Escolar, Inclusão e Aprendizagens Essenciais de Português: práticas de articulação pedagógica
6.1. Para o desenvolvimento de uma Escola Inclusiva
6.2. Para o desenvolvimento de uma Escola Inclusiva
10. Pedagogias inovadoras diferenciadas na aula de Português
11. Ler nas entrelinhas – a poesia, a arte, o cinema e a música em sala de aula
12. O Desenvolvimento Curricular em Artes – metodologias e Práticas
13. História e Desenvolvimento do Pensamento Crítico como Promotor do Sucesso Educativo – Skills para o Século XXI
15.1. A importância do ensino Prático na didática das Ciências Naturais
16. Aprender uma Língua Estrangeira, em idade precoce, para desenvolver competências democráticas
17.1. A tecnologia TI-nspire como recurso pedagógico no ensino das ciências
17.2. A tecnologia TI-nspire como recurso pedagógico no ensino das ciências
18.1. Alunos com perturbações do Espetro do Autismo na sala de aula
18.2. Alunos com perturbações do Espetro do Autismo na sala de aula
19. Iniciação à Programação no Ensino Básico
20. Construindo a diferenciação curricular e pedagógica na sala de aula
21. Práticas de supervisão pedagógica e der liderança no departamento curricular: o papel e ação do coordenador de departamento
22.1 Comportamento, autonomia e responsabilidade dos alunos: projetos e estratégias na turma e na escola
22.2. Comportamento, autonomia e responsabilidade dos alunos: projetos e estratégias na turma e na escola
23. Inovar em sala de aula: Tecnologia e Novas Práticas – plataformas colaborativas e software educativo para tablets
27. Aplicações Google – trabalho colaborativo
30. Mediação Escolar – prevenir e resolver conflitos
33. O currículo do ensino básico e secundário (flexibilidade e autonomia curricular), os ambientes educativos inovadores e uma escola inclusiva
35. Edição e Composição de Imagem
36. Orientações Curriculares para as Tecnologias da Informação e Comunicação no 1.º Ciclo do Ensino Básico

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