De acordo com o mapa anexo, selecione informação detalhada de cada Ação de formação (candidatura POCH-04-5267-FSE-000066):
1.2 – A Hiperatividade e o Défice de Atenção na criança e no adolescente – turma completa
2.2 – Computação Criativa no Ensino e na Aprendizagem com Scratch – iniciada
3.2 – Trabalho colaborativo e partilha de informação (nível 1)
4.2 – Trabalho colaborativo e partilha de informação (nível 2)
5.2 – Astronomia e Interdisciplinaridade
7 – Adaptação de programas e atividades da turma, de modo a facilitar a participação dos alunos com NEE – concluída
8 – Formar os parceiros da biblioteca escolar: dispositivos móveis na educação – concluída
9 – Projeto de leitura: da conceção à avaliação
10 – Elaboração de PEI / CEI / PIT, tendo como preocupação assegurar a inclusão, funcionalidade e qualidade de vida – concluída
11 – Ensinar e aprender Matemática no 1.º e 2.º CEB – concluída
12 – Excelência Organizacional e Inovação Educativa – iniciada
13 – CAF/EFQM – Estratégias de melhoria para a excelência organizacional – iniciada
14 – Práticas de supervisão pedagógica e de liderança no departamento curricular: o papel e a ação do coordenador de departamento – concluída
15 – Diferenciação Pedagógica – metodologias, materiais e avaliação – concluída
16 – Pedagogias inovadoras diferenciadas na aula de Português – concluída
17 – A importância do Diretor de Turma na mediação escolar e na dinamização do trabalho colaborativo do conselho de turma – iniciada
18 – Construindo a diferenciação curricular e pedagógica na sala de aula – concluída
19 – Comportamento, autonomia e responsabilidade dos alunos: projetos e estratégias na turma e na escola – concluída
20 – Google Earth na sala de aulas – uma ferramenta para as Ciências Sociais e Ciências Experimentais – concluída
21 – Cidadania e Disciplina na escola – iniciada
22 – Inovar em sala de aula: Tecnologia e Novas Práticas – plataformas colaborativas e software educativo para tablets – concluída
23 – Números e Operações no 1º Ciclo do Ensino Básico – Ideias para o trabalho em sala de aulas – concluída
24 – Estratégias de Aprendizagem ativa com recurso às TIC
25 – Aptidão Física, Sucesso Escolar, Saúde e Rendimento Desportivo – Plataforma FITescola – iniciada
26 – Avaliação nos ensinos básico e secundário: como avaliar para o sucesso educativo? – iniciada
27 – Flexibilização e Integração curricular – iniciada
28 – Iniciação à Programação no Ensino Básico – concluída
29 – O Desenvolvimento Curricular em Artes – Metodologias e Prática – cancelada
30 – Para o desenvolvimento de uma Escola Inclusiva – iniciada
31 – Ler nas entrelinhas – a poesia, a arte, o cinema e a música em sala de aula – iniciada
32 – Aplicações Google – trabalho colaborativo – turma completa
6.2 – Jornadas Pedagógicas de Montemor-o-Velho ”Da Escola para Todos à Escola onde Todos Aprendam: um contributo para a Promoção do Sucesso Escolar”